TV Pendrive



TV PENDRIVE


   A TV Pendrive tem 29 polegadas, com entradas para VHS, DVD, cartão de memória, pendrive e saídas para caixas de som e projetor multimídia, podendo ainda ser utilizada com notebook, pois a TV multimídia tem entrada Super Vídeo e RCA.


Entrada de super video(S-Video)



Entrada RCA(dos cabos coloridos)



Entradas USB (Universal Serial Bus ou Porta Serial Universal) e cartão de memória tipo SD (secure digital)
Você pode utilizar o cartão de memória do seu celular com o adaptador


       
  O pendrive é um dispositivo portátil e o escolhido pela Secretaria de Educação possui memória de 2G. Esta capacidade é suficiente para armazenar vídeos, áudios, imagens e animações. Este se ajusta ao computador ou ao televisor - desenvolvido exclusivamente para o Estado do Paraná - a partir de uma porta de entrada USB – conexão universal. Por meio desse dispositivo se transfere dados e informações que podem ser visualizados na tela da TV e de microcomputadores. A entrada para cartão de memória é uma conexão para dispositivos como os usados em máquinas fotográficas e filmadoras, principalmente para armazenar imagens.
        Os professores podem, por meio do pendrive , cartão de memória, mp3 ou mp4, salvar objetos de aprendizagens para serem utilizados em sala de aula. Esses objetos são recursos que podem complementar e apoiar o processo de ensino-aprendizagem.
     

                                    



TV MULTIMÍDIA


Conexões


Entrada USB e Leitor de Cartões
A entrada USB pode ser utilizada por Câmeras Digitais, Aparelhos MP3 e Pen Drive. O pen drive deve estar formatado em FAT32 para evitar qualquer tipo de conflito de formato. O Leitor de Cartões suporta os seguintes formatos de cartão: MS, MS PRO, SD e MMC.


Entrada AV

Pode ser usada para conexão tanto de VHS ou DVD. No caso de conectar VHS use somente os cabos Amarelo (Vídeo) e Branco (Áudio Mono). Caso a conexão seja no painel traseiro deve-se sintonizar a TV no canal AV-1 e se for feita a conexão no painel dianteiro o canal a sintonizar deve ser oAV-2.






Entrada S-Vídeo 
A conexão S-Video pode ser utilizada por aparelhos de DVD e/ou Computadores, desde que o dispositivo tenha saída S-Vídeo. Geralmente Notebooks tem saída S-video com 7 pinos. É possível a conexão destes dispositos, foi realizado o teste e funciona perfeitamente. Para esta conexão com a utilização de som é necessário conectar o cabo vermelho na entrada traseira AV1-MONO. Em conexão S-video a TV deve ser sintonizada no canal AV-1. Este tipo conexão possui uma qualidade de imagem superior a conexão AV (Audio-Visual).


Formatos Aceitos

JPG (JPEG) - Imagens (A melhor resolução de imagens para uso na TV é720x460 com 72 DPI.)
MP3 e WMA - Áudio
MPEG (MPEG-1 e MPEG2), xVid e DivX - Vídeo.


PORÉM, APÓS EXPERIÊNCIA, RECOMENDA-SE O USO DE MPEG2 PARA VIDEO E MP3 PARA AUDIO, PARA EVITAR QUALQUER INCÔMODO DURANTE SUA AULA.