Montagem de Sites

 A montagem de sites para educadores deve ser pelo modo mais simples possível, devido à falta de tempo. Portanto, a utilização de hospedagem gratuita, com sites pré-editados e com modelos prontos para escolher, é o melhor modo para que o professor obtenha seu site.
 Blogs podem ser utilizados como sites a partir do momento que aprendemos a usar os melhores recursos do blog. O redirecionamento de um site para um blog também é possível. Este site que estou utilizando por exemplo, é, na verdade, um blog do Google.

  Há muitos educadores e escolas que montaram seus sites sem nenhum gasto e sem terem muito trabalho. Um site educativo deve ter informação para os alunos e pais, sobre aulas, conteúdos e datas, e um ponto de comunicação com o professor, que seria uma página de contato ou um e-mail e ainda, um link para o site da escola, se for o caso.
 A montagem de um site interessa, normalmente, ao professor que gosta de informática e que gosta também de expor as informações de sala de aula para que os alunos possam consultar posteriormente. A grande vantagem é a consulta e reconsulta constante, e a revisão de aulas sempre disponível aos alunos gerando menos desgaste para o professor ao revisar conteúdo e ao comunicar avisos importantes.

  Os sites pagos também são uma boa opção para quem não se preocupa em gastar e não deseja gastar tempo com a montagem e atualização dos sites. A hospedagem de um site é na verdade barata, os preços variam muito, indo de 10 a 100 reais mensais em média, dependendo do espaço online que você quer utilizar. O mais caro na verdade é a montagem do site, variando de 500 a 5 mil reais dependendo da complexidade da edição, e mais o valor da manutenção mensal que também tem preços variáveis.

  Basta entrar no link do site e fazer seu cadastro. Você irá aprendendo à medida que vai editando. Em caso de dúvidas o suporte do site lhe responderá, mas a princípio você escolhe o nome e o modelo do seu site e depois basta utilizar  a tecnologia disponível, lembrando que o site sempre lhe oferecerá o perfil Premium(pago) para ter mais recursos, mas para o que precisamos no dia-a-dia de nossas aulas não creio ser necessário. Com um bom blog ou site gratuito tudo será resolvido.

 OS SITES GRATUITOS MAIS CONHECIDOS:
 BLOGS GRATUITOS:
Veja um site da webnode  www.leilafb.com e um gratuito da webs www.leilla.webs.com.


LEMBRANDO QUE MUITOS SITES TEM HOSPEDAGEM PARA SITE E BLOG.

            USO DE HTML:

O uso de html é opcional. Mas muitas vezes devemos utilizar para situações em que não conseguimos realizar a edição por um modo mais simples, com o Java ou outro programa qualquer. Há muitos sites com html pronto disponível para ser inserido em site ou blog, sem a necessidade de memorização aprofundada. Apenas com Ctrl C e Ctrl V, você insere o html de videos, apresentações de slides, videos do youtube com ou sem autoplay, audio, etc. Se precisamos de um site simples, apenas informativo, com poucas páginas, não há necessidade de gastar dinheiro ou utilizar html complicado.

___________________________________